Blog, Consciência Peregrina, Minimalismo, Sustentabilidade

Moda também é parte de uma vida consciente

Quem fez minhas roupas? Alguma vez você já parou para se perguntar sobre isso?

Hoje fazem 05 anos desde a tragédia que aconteceu no Edifício Rana Plaza, em Bangladesh e  que deu o início ao movimento #FashionRevolution, que traz ideias, pensamentos e ações sobre o repensar a moda. É uma proposta mundial, criada pelo conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, que se uniram depois do desabamento, com o objetivo conscientizar as pessoas sobre “o que estar por trás” do custo da moda e qual seu real impacto, pensando em todas as fases do processo de produção até o consumo. Estamos falando de escravidão, poluição, doenças, tudo a troco de uma blusinha barata em um fast fashion da vida!

Se você abrir seu Netflix e tirar 2h do seu tempo livre para assistir “True Cost” você pode entender mais sobre tudo isso que estou resumindo aqui. A moda é um dos mercados mais poluentes do mundo, escraviza até hoje e tudo é maquiado pelas grandes corporações, onde bela imagens de lindos modelos e grandes placas de promoções, nos chamam atenção e a gente nem se dá conta quando vamos às compras.


Eu já fui uma consumidora dessas lojas de departamentos. Inclusive quando morei na Europa isso era meu deslumbre. Meu e pessoas, que podem sair da casa para comprar roupas novas por uma pechincha. Mas quando a gente busca uma vida consciente, começamos a olhar mais o mundo e nossas ações de forma mais reflexiva, para começar a entender que tudo está conectado, pesquisando, estudando e repensando.

Por isso digo e repito que nada é impossível! Somos a mudança que o mundo precisa. Tudo começa com a gente! Podemos SIM ter um futuro mais sustentável e criar conexões, exigindo transparência da moda, atitudes pensados para um todo, no momento de comprar uma roupa e em seu consumo como um todo.

Uma outra dica é baixar um aplicativo chamado MODA LIVRE   que te mostra todas as relações entre a marca e seus fornecedores.

Agora que você já sabe de tudo isso e muito mais, vem com a gente nessa?

Moda também é parte de uma vida consciente!

Ahoo, Namastê e Bom Caminho ❤

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s