Blog, Consciência Peregrina, Sustentabilidade

Qual o problema dos cosméticos que consumimos hoje?

A gente ama uma farmácia ou um corredor de mercado recheado de potinhos né? Pois é, eu também era uma dessas. Até que o conhecimento sobre o mercado dos cosméticos industriais chegou até mim e fiquei chocada com a quantidade de veneno que passamos na gente!

Você sabia que os seus cosméticos podem ter chumbo, parabenos, triclosan, Lauril sulfato de sódio e alumínio?

E qual o impacto disso na nossa saúde?

Esses ingredientes nos levam a problemas comportamento e aprendizado, além de ansiedade, depressão, redução das funções musculares, dermatites, acne, problemas nos rins, osteoporose e até câncer de útero e de mama. Sim, câncer! Para as grávidas o uso é ainda mais grave, pois vai direto para o bebê, que ainda está em formação. Já podendo vir ao mundo com diversas disfunções físicas e mentais.

Mas que louco né, como é que os órgãos regulamentadores deixam tudo isso? Pensando apenas no lucro e nos impostos pagos, o sistema e as regulamentações negligenciam tudo isso e quem paga o preço somos nós, consumidores.

Nem tudo está perdido!

A boa notícia é que nem tudo está perdido e que ainda existe uma forma de nos cuidarmos, que por sinal não tem nada de novo. A verdade é que precisamos resgatar o antigos hábitos, que eram naturais, simples e de grande eficácia.

Como todo o seu amor incondicional, o reino vegetal – plantas, frutos, sementes – traz seu o poder e se doam para que possamos nos resgatar, nos alimentar, nos curar.

Uma vez escutei um ditado assim: “só use algo que você comeria”. A natureza traz tudo que precisamos em abundância, não só para nos alimentarmos, mas também para nossa saúde e beleza. São infinitas possibilidades que ir até uma farmácia ou mercado é pura questão de não reflexão, além de ser um gasto de dinheiro com algo que te faz mal.

Troque seus cosméticos industrializados e cheios de químico por produtos naturais e cheios de amor ❤

O que fazer?

  • Leia rótulos! Não acredite apenas na embalagem;
  • Pesquise o poder das plantas e frutos para sua pele, cabelo e saúde como um todo. Eu por exemplo, hidrato minha pele apenas com óleo de coco, me esfolio com borra de café e uso casca de mamão, banana, abacate para hidratar rosto e cabelo. E te falo, faz maravilhas ❤
  • Busque alternativas mais naturais! Tem tanta marca incrível de cosméticos naturais surgindo e que são feitas artesanalmente, a base de plantas e sem esse tanto de coisa ruim dentro;
  • Informe-se! Leia mais, reflita e busque compreender essa lógica louca do sistema que tenta nos envenenar por todos os lados.

Marcas que uso e indico!

Quando é bom e feito com amor a gente indica, não é mesmo! Coisa boa precisa ser compartilhada 🙂 São amigos e irmãos da vida, que estão nesse caminhar trazendo amor e consciência em seus produtos. Tudo feito com carinho e afeto, pensando na natureza e principalmente em manter a nossa saúde. Super indico!

  • Flor de Canela – Da querida e amada Cecy, com seus sabonetes veganos;
  • Cuidado Vital – Da Livinha e suas super alquimias para corpo, alma e coração;
  • Orgânico Natural – Que produz ótima pasta de dente e sabonete. Já é menos na linha “compre do pequeno”, mas sempre quebra um galho numa emergência.

Vamos tentar consumir de forma mais consciente? De quebra você gasta menos e respeita o planeta, poluindo menos e consumindo menos embalagens plásticas!

Ahoo, Namastê e Bom Caminho ❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s