Blog, Espiritualidade

Dança circular: dança da alma, frequência do amor

Quando a gente fala de dança, alguns brilham os olhos, já outros sentem um frio na barriga. As pessoas em sua maioria tem um medo gigante da palavra e da ação de dançar.

Mas vamos deixar todas as sensações de lado e abrir o coração para novas possibilidades. E aqui, a nova possibilidade se chama Dança Circular. Já ouviu falar?

Ela não é apenas uma técnica. Eu gosto de traduzir como um sentimento, a expansão do amor. Todos de mãos dadas, abrem o espaço para conectar energias e assim começar a dançar com a alma. Uma forma de trabalhar o emocional, entrar em contato com a linguagem Universal do amor. Conexão, cooperação, fluidez, energia.

De onde vem?

Dança em círculos não é algo apenas dos tempos modernos. A gente pode considerar como um resgate de uma prática ancestral.

O círculo é um símbolo universal, traz diversos significados, mas principalmente com o significado dos ciclos da vida que começam, reinam e seguem o fluxo natural do processo até o seu término. Sempre com harmonia e boas energias. E assim também é a roda da dança circular.

Na era moderna, ela nasceu com o coreógrafo meio alemão, meio polonês Bernhard Wosien na Escócia, na Ecovila e Comunidade de Findhorn. Ele começou ensinando danças folclóricas para os residentes do local e isso se estendeu as danças circulares.

De onde veio minha paixão?

Créditos das imagens: Giraflor Dança Circulares

A dança circular foi um encontro para mim. Ela me trouxe uma reconexão com a alma. Trabalha a cultura de paz, da união, do amor e da saúde interna e planetária.

Quando focalizo uma roda de dança circular é uma forma de dividir com as outras pessoas da roda a possibilidade de também se conectarem com a essência, luz e amor que habitam nelas. Podemos, através da dança nos regenerar e regenerar o planeta.

Te convido para que sem medo, abrir a roda para a deixar a dança circular entrar em você!

Ahooo, Namastê e Bom caminho ❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s