Blog, Estilo de Vida, Lixo Zero, Sustentabilidade

Casa ecológica, natural e cheia de amor

Casinha ecológica, natural e cheia de amor ❤ Na busca por uma vida mais consciente comecei a repensar também meus hábitos em casa. E foi aí que me deparei com a questão do uso dos nossos produtos de limpeza.

Os produtos de limpeza industrializados, são cheios de químicos, degradam o meio ambiente e fazem mal a saúde, além de custarem uma fortuna! Só quem ganha com isso são as corporações, detentoras dessas marcas, que não refletem no que colocar dentro desses produtos, pensam apenas do resultado dele, o que faz com que eles sejam um perigo pra gente e para o todo!

Além de fazer mal para a nossa saúde, polui o planeta e gera um monte de embalagens de plástico.

Você sabia que  a água sanitária contém hipoclorito de sódio que libera o gás cloro, capaz de provocar irritação na pele, dores de cabeça, e de piorar um quadro asmático e alérgicos? Outro vilão é o amaciante, pois a roupa está em contato direto com a pele. Ele contêm amoníaco, que libera o gás de amônia e pode causar irritações nos olhos e na pele, além de graves problemas respiratórios. Por isso todo mundo anda com rinite e alergia por aí e não sabe o motivo!

Além de tudo isso, eles ainda são péssimos amigos do meio ambiente, poluem nossas águas, deixando também uma película insolúvel sobre a superfície dela e afetam diretamente mares e rios.

A maioria dos produtos de limpeza para que tenham um “melhor desempenho”, possuem agentes sequestrantes para melhorar o poder de limpeza. Eles são extremamente poluentes!

E agora, não devo limpar nunca mais?

Claro que não 🙂 Qualquer produto de higiene vai causar algum tipo de impacto, mas o mais importante é saber disso e com isso, repensar o uso e fazer as melhores escolhas.

Continuar vivendo numa casinha limpa e aconchegante é extremamente prazeroso. Quando começamos e refletir e estudar sobre é quando vem a lógica que tudo pode ser mais simples, menos degradante e inclusive mais barato! Quem não gosta também de economizar?

Foi aí que comecei as minhas pesquisas e tentativas para substituir os materiais de limpeza aqui de casa e farei uma série de postagens com minhas substituições, que ajudam a diminuir o impacto que causamos ao nosso planeta.

O melhor foi quando descobri que com pouquíssimos produtos fazemos tudo. Anota aí essas maravilhas abaixo que com elas você deixa sua casa e sua vida super limpa e cheirosa também 🙂

  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre
  • Sabão de coco
  • Limão

Já vai separando os ingredientes que venho em breve com o próximo post com receitinhas \o/

Ahooo, Namastê!

Uma opinião sobre “Casa ecológica, natural e cheia de amor”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s