Blog, Estilo de Vida, Slowliving

Como é o seu olhar pro mundo?

Como anda seu olhar para as coisas do mundo? Você acorda já com aquela sensação de paz interna e um sorrisão de “orelha a orelha” ou a correria está tão grande que não parou para se perceber ultimamente?

A Herbívora | Ale Nahra escreveu um texto massa um meses atrás e me identifiquei muito, pois o que tem de gente que me pergunta: “Em que mundo você vive? Quero viver nele também, pois não consigo enxergar as coisas desse jeito aí” não está na conta. Na maioria das vezes eu nunca consegui explicar exatamente o que sinto, mas depois desse texto escrito pela Alê e de algumas conversas, também comecei a pensar sobre o que aconteceu comigo que me levou a ser uma pessoa quase sempre contente e otimista.

Além dos questionamentos de alguns, essa reflexão sempre é assunto em minhas rodas de conversas: como se manter positivo na maioria do tempo? Acredito que nas suas também! Então baseada em todo esse cenário eu trouxe algumas conclusões que tirei desse meu “estado de positividade” :)))

Desliguei a TV: há 03 anos eu desliguei literalmente a TV (nem tenho mais uma em casa). Principalmente os noticiários e suas desgraças, que quase nos passam a impressão que só acontece coisa ruim no mundo. Passei a aproveitar esse tempo para outras coisas, que considero realmente úteis: um livro, um documentário, estudos da internet, etc. Continuo me informando em sites, mas não ver mais 24h de notícias ruins, faz com que consiga ver e perceber além. Eu sei que elas não vão deixar de existir, mas não faz sentido pra mim ver só coisa ruim se existe tanta coisa boa acontecendo também?

Passei a agradecer mais: a partir do dia em que comecei a agradecer mais, minha mente tivesse deu um “resert” e comecei a ver o quanto somos privilegiados em viver. Todas as pequenas coisas que agradeço me trazem a sensação e a certeza de quando sou sortuda de ter sido escolhida para viver.

Meditação: respirar conscientemente, silenciar e prestar mais atenção em mim, me faz viver o aqui e agora e me mostra que nenhum segundo é igual ao outro. Precisamos aproveitar cada micro momento. E se pra você ficar parado pode ser um problema, faz uma meditação ativa! Dance, corra, pule, se conecte e coloque toda a sua energia e pensamento naquele momento.

Tento enxergar as coisas como elas são: coloco menos peso nos momentos e situações, principalmente quando ela aparenta difícil ou possui um peso emocional. Tentar ver uma situação de forma simples me trouxe mais clareza e menos apego. E ai tudo passa a ser realmente como é, sabe?

Caminhe e converse mais: sair do carro ou até mesmo do transporte público e começar a andar. Sim, sua visão da cidade é outra. A gente passa a ser mais pertencente do local onde estamos. E que tal tentar pegar um caminho diferente algumas vezes? São tantas possibilidade para um mesmo fim 🙂 E sobre conversas, fale com as pessoas! Dê “bom dia”, interaja, não tenha medo de conversar. A gente se aproxima, aprende a escutar, “tira a capa” e conectar. Olhe no olho! Seja família, amigo ou até um desconhecido que está do seu lado em algum lugar.

Minhas conversas e companhias: Procurei estar mais rodeada de pessoas positivas, menos preocupadas com a vida alheia e mais interessadas em sentir e viver indiscriminadamente. Conversando assuntos mais alegres, se divirtindo sempre que possível. A vibe muda! A vibração passa a ser de luz!

**Só pra lembrar! Está tudo bem sabe? Não existe nenhum – ou quase nenhum –  real motivo para essa vibração baseada em ansiedade, medo e pitadas de negatividade.

A gente tá vivo, acorda todo dia com a possibilidade de fazer diferente e sempre pode aprender com uma situação, pessoa ou momento. APROVEITA! DESFRUTE! Não se fixa tanto no relógio e nas cobranças. Escuta mais seu coração. Você vai ver o quanto a vida é linda e leve!

Ahooo, Namastê!

2 opiniões sobre “Como é o seu olhar pro mundo?”

  1. Lindoooo texto! Bela reflexão! Esses pequenos cuidados e carinhos em forma de escrita fazem parte ativa da transformação! Com certeza!
    Gratidão pela generosidade! 😍😘💙
    Maravilhosaaaa! 👏🙏

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s