Blog, Estilo de Vida, Sustentabilidade

5 atitudes simples para um “start” na vida mais consciente

Quem busca uma vida com maior harmonia com a Mãe Natureza entra na busca de novos hábitos mais conscientes, sendo essa uma jornada natural. E muita vezes só o começar, com simples atitudes, já vai dar o “start” para esse caminho de mudança.

Como o intuito aqui é compartilhar e trocar experiências, abaixo cito 5 pontos que acredito que todo mundo pode começar a fazer a partir de AGORA. Vamos lá?

##

01 – Desperdice menos comida

Segundo dados da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) todos os anos se gasta mais US$ 750 bilhões por conta do desperdício de alimentos. Por isso a importância de não desperdiçar tanta comida. Que tal começar arrumando sua geladeira, para não deixar os alimentos estragarem, assim como colocar no prato só aquilo que irá comer, evitando porções extras irem para o lixo?

Um outro hábito que comecei a colocar por aqui, foi de sempre tentar comprar apenas o suficiente para a semana. Aquela ideia de “feira do mês” já ficou bem para trás, pois só ajuda a colocar, ainda mais alimentos, na lixeira.

02- Adeus talheres de plástico

Que tal trocar os talheres de plásticos que você pega em restaurantes e substituir, levando seu próprio talher dentro da bolsa? Eles são responsáveis pela geração de toneladas de lixo todos os anos. Depois de usá-lo, é só guardar, lavar em casa e já estará pronto para mais uma refeição. Te garanto que dá zero trabalho e o planeta agradece 🙂 Para os mais engajados, montar um kit é perfeito, pois nunca vai precisa usar talher, copo ou qualquer outro utensílio na rua. O planeta agradece ❤

03 – Apenas um – ou nenhum – guardanapo

Sabemos que os guardanapos de papel são gratuitos em restaurantes e cafeterias, mas não é por isso que preciso usar vários. Na maioria das vezes, um é mais do que suficiente! Essa moderação também serve para dentro de casa.

04 – Tirando da tomada

Você sabia que deixar carregadores na tomada, mesmo sem o aparelho eletrônico, como um computador, por exemplo, consome energia? A simples atitude de tirar da tomada, já ajuda (e muito) na redução no gasto de energia, além de ser ótimo para o nosso bolso. Falando dos eletrodomésticos, vale também procurar os que possuem o selo Procel de qualidade, pois ele irá garantir maior eficiência energética.

05 – Consuma menos carne

Você sabia que deixando de consumir carne (ou pelo menos começando a consumir menos)
você estará reduzindo a emissões de gases poluentes, causadores do efeito estufa? Pois se desmata bastante hoje em dia por conta da pecuária ostensiva.

E por onde começo? Aderindo ao segunda sem carne! Essa campanha incentiva o não consumo de produtos de origem animal durante as segundas-feiras.

Esses pequenos hábitos já irá ajudar o nosso planeta e te impulsionar para, cada dia mais, ter um pensamento mais sustentável. Quando ver, já virou rotina como escovar os dente 🙂

##
Compartilha com a gente também! O que você anda fazendo por aí pra viver, cada dia mais em respeito e harmonia com a natureza. Comentários são sempre bem-vindos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s