Blog, Estilo de Vida

Veganismo pelo mundo

Mas quando falamos dessa forma, muitas vezes a gente (inclusive eu) não tem a noção do impacto da filosofia no mundo. Países que são visto com grandes consumidores de carne, estão na lista de crescimento da filosofia. Quem são eles? Como boa curiosa, fui pesquisar. E que descobertas interessantes. Logicamente, precisava compartilhar isso com vocês, por isso trouxe abaixo três grandes comunidades vegetarianas e veganas pelo mundo, para nos inspirarmos.

1 – Espanha
Um artigo que foi publicado no “The Guardian” mostram como os vegetarianos e veganos espanhóis crescem no país.  “Nos últimos anos, como o número de restaurantes veganos e vegetarianos duplicando na Espanha, há sinais de mudança. “.  Ainda não existem estatísticas oficiais sobre o número de vegetarianos,  mas algumas estimativas mostram que cerca de 1 milhão de pessoas (3% da população) já não consomem carne.

2 – Reino Unido
Reino Unido não deixa nada a desejar. Publicado no “The Telegraph”, na última década os números de veganos Britânicos cresceu 360%. Cerca de 542 mil pessoas acima de 15 anos adotaram uma “plant based diet”. Todos esses números foram tirados de uma pesquisa realizada com 10.000 pessoas pelo Ipsos MORI para a Vegan Society e a revista Vegan Life.

3 – Suécia
De acordo com uma pesquisa realizada pela organização “Animal Rights Sweden”, 1 a cada 10 suecos são vegetarianos ou veganos. Além disso, a pesquisa mostra um aumento de 4% por ano, das pessoas que adotam estilos de vida sem carne.

E o Brasil?
Existe uma pesquisa no Brasil, que não é tão recente assim, realizada em 2012 pelo IBOPE, que mostra que 16 milhões de braisleiros são vegetarianos. Ainda não existe uma pesquisa sobre o número de veganos, porém a Sociedade Brasileira de Vegetarianismo realizou uma estimativa, a partir da porcentagem de veganos dentro das pesquisas em outros países e isso mostra que provavelmente, 33% são veganos, dentro do total de vegetarianos apontado. Aqui no Brasil seria uma média de 5 a 8 milhões milhões de brasileiros.

Buscando os veganos pelo Brasil
Você é vegano? Tem um projeto incrível que surgiu para mapear os veganos e vegetarianos pelo Brasil. Um iniciativa própria e não governamental, que chama “Mapa Veg” e que com certeza, vai ajudar muito a numerar e pontuar questões importantes para esse nosso mundo. O website recebe o cadastro de quem pratica uma alimentação livre de origem animal e quem segue a filosofia como um todo. Legal né? Mais legal ainda se você puder contribuir! Só entrar no site e se cadastrar: www.mapaveg.com.br.

Juntos somos sempre mais fortes 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s